Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

HC descarta que mulher internada na última semana tenha gripe H1N1

Eliane Gomes da Silva era amiga de Sara Tavares Ferreira, que morreu no início de março, com sintomas da gripe

| ACidadeON/Ribeirao

Eliane Gomes da Silva recebeu alta do Hospital das Clínicas, no sábado (9) (Imagem: Reprodução / EPTV).

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP) descartou a possibilidade de Eliane Gomes da Silva ter contraído a gripe H1N1. Ela recebeu alta médica no último sábado (9). A mulher era amiga de Sara Tavares Ferreira, de 21 anos de idade, que morreu no dia 2 de março, com sintomas parecidos com a da gripe H1N1.  

Eliane foi internada na Unidade de Emergência do HC-RP na última sexta-feira (8) após ter procurado ajuda na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) da Vila Virgínia e, como o caso foi considerado grave, foi transferida para o HC-RP.  

Em entrevista para a EPTV, a mãe de Eliane, Sileida Gomes de Oliveira, disse que a filha sentiu os primeiros sintomas suspeitos na quinta-feira (7). "Ela estava tossindo muito, com dor de garganta, com mal estar e falta de ar muito forte", relatou.  

O caso
Sara Tavares Ferreira, amiga de Eliane, morreu em decorrência de uma pneumonia, de acordo com familiares. A doença é um dos sintomas da gripe H1N1, por isso, a secretaria municipal da Saúde apura a possibilidade dela ter sido infectada pela doença.  

Na semana passada, a pasta informou que a Vigilância Epidemiológica foi notificada e amostras foram colhidas ao Instituto Adolfo Lutz. O resultado do laudo deve ser publicado 30 dias após a morte da jovem. (Com EPTV)

Leia mais:
Saúde apura morte por suspeita de H1N1 em Ribeirão Preto
Amiga de jovem que morreu com suspeita de H1N1 é isolada em setor do HC-UE

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook