Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Torcedores do Comercial lançam campanha de doação de sangue

Ao menos 80 integrantes devem ir juntos ao Hemocentro de Ribeirão Preto neste sábado (16); a ação é aberta ao público

| ACidadeON/Ribeirao

Hemocentro está com o estoque baixo do tipo B-
 

Engajada, a torcida organizada do Comercial de Ribeirão Preto convida a população, na manhã deste sábado (16), para fazer o bem e doar sangue no Hemocentro da cidade. A ação social, que virou tradição na história do grupo, já tem ao menos 80 torcedores confirmados.  

O presidente da Bafo Chopp, Wendel Moraes, de 36 anos, é um deles. Ele diz que esse projeto faz parte da programação selecionada para o ano todo. "Fazemos campanhas de Dia das Mães, dos Pais, datas comemorativas e doação. A lista de quem faz acontecer, inclusive, só vem crescendo".  

Nos primeiros anos, a iniciativa reunia no máximo 10 participantes. Agora, tem uma estrutura.  

A partir das 9h acontecerá a concentração no estádio Palma Travessos, com direito a café da manhã servido na boutique que leva o nome do time. Meia hora depois está prevista a saída para que, às 10h, todos comecem a passar pela avaliação obrigatória do instituto.  

Vale lembrar que é preciso ter entre 18 e 69 anos, estar com a saúde em dia, pesar mais de 50 kg e levar um documento de identidade com foto.  

Estoque de sangue  

Além das campanhas em massa, a doação pode ser individual e é sempre bem-vinda pelo Hemocentro, que divulga em seu site a situação do estoque de bolsas diariamente.  

Na manhã desta terça-feira (12), por exemplo, o número para o tipo B- era preocupante: apenas uma unidade disponível no local. Dos demais, havia 14 de A-, 171 de A+, 12 de AB-, 88 de AB+, 128 de B+, 25 de O- e 88 de O+.  

Confira aqui.  

SERVIÇO
Campanha de doação da torcida do Comercial  

DIA: sábado, 16 de março
HORÁRIO: concentração às 9h no estádio e 10h no Hemocentro
LOCAL: Hemocentro de Ribeirão

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook