Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Theatro Pedro II ganha vídeo produzido com imagens do acervo da EPTV

Parceria entre o grupo EPTV e a Fundação Dom Pedro II trará atrações internacionais para Ribeirão Preto em 2019

| ACidadeON/Ribeirao

 


O grupo EPTV e a Fundação Dom Pedro II selaram mais uma parceria nesta quinta-feira (18), com a entrega do novo vídeo institucional do Theatro Pedro II, produzido com imagens do acervo histórico do grupo de comunicação. A produção poderá ser utilizada em visitas guiadas ao centro artístico, assim como na apresentação do Pedro II em futuras parcerias.  

A entrega do vídeo foi realizada pelo diretor geral do Grupo EPTV, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, para a presidente da Fundação Dom Pedro II, Mariana Jábali. Para eles, a parceria reforça a importância do equipamento cultural para Ribeirão Preto e, também, para o interior do Estado de São Paulo.

"Nós, que sempre estivemos muito ligados na história do Theatro Pedro II, desde a sua reinauguração, ficamos muito satisfeitos em poder fazer essa doação de um vídeo institucional do Theatro, além de voltar aqui, e ver o Theatro bem cuidado, por uma equipe dedicada. É muito bacana você ver isso", declarou Coutinho Nogueira.  

Ele ainda reforça que a parceria incentiva o desenvolvimento cultural. "Sempre digo que o desenvolvimento cultural não tem nada fake. Seja na música, seja no teatro, ela é a expressão da verdade. Nos dias de hoje é muito importante ter essa expressão da verdade valorizada e bem documentada", pontua o diretor geral, que lembra que a parceria trará eventos para o equipamento ao longo de 2019.  

Mariana Jábali pontua a que a parceria é útil e importante para o Theatro Pedro II, pois aprimorará conhecimento dos visitantes do Pedro II. "Vai contribuir para que essas visitas sejam mais bonitas e melhores. E, tem o outro lado, que é o registro da memória. Uma ferramenta para que a gente possa conservar e sempre saber a nossa responsabilidade com esse Theatro", afirma Mariana. 

Ela recorda que o grupo EPTV sempre esteve ao lado do Theatro Pedro II, desde que foi revitalizado, nos anos 1990, assim como, com a cultura ribeirão-pretana "trazendo mais informação e formação".   
"Nós vemos durante todo o ano essa preocupação dos concertos, que a EPTV gratuitamente oferece dentro do Theatro Pedro II para a população, sempre com novidades", complementa a presidente da fundação.  

Neste ano, o grupo EPTV ajudará a trazer atrações para o Pedro II, como a Orquestra Jovem de Boston-EUA, e outra Companhia, que ainda está em negociações. Para o diretor administrativo do Pedro II, José Arthur Damião Jaquinta, essa parceria é a que move a cultural na cidade.  

"As pessoas acabam sabendo o que está acontecendo. Os artistas são divulgados pela EPTV. Não só a divulgação, mas a instituição é muito importante. A parceria de, não só trazer grandes eventos, mas também, grandes sonhos. Isso é o que move a cultural", conclui Jaquinta.  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON