Aguarde...
Voltar

Cotidiano

Blitz da Lei Seca multa 27 motoristas em Ribeirão Preto

Fiscalizações do Programa Direção Segura foram realizadas no final de semana; Ao todo, foram fiscalizados 331 veículos

| ACidadeON/Ribeirao

Blitz da lei seca autua 27 motoristas em Ribeirão Preto no final de semana (Foto: divulgação)
O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, multou 27 motoristas em operações realizadas entre a noite de sábado (5) e a madrugada deste domingo (6), em Ribeirão Preto.  

Ao todo, foram fiscalizados 331 veículos na pista Norte/Sul da avenida dos Bandeirantes, na zona Oeste de Ribeirão.  

Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.  

Dois dos condutores autuados, além das penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito porque apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro.  

Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como "tolerância zero".

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON