Aguarde...

Cotidiano

Parede de córrego da Francisco Junqueira desmorona neste domingo (13)

Desmoronamento aconteceu por volta das 5h30; parte da pista no sentido Centro-bairro precisou ser interditada

| ACidadeON/Ribeirao

 
Parte do muro que separa a lateral da avenida Francisco Junqueira do córrego Retiro Saudoso, em Ribeirão Preto, desmoronou na manhã deste domingo (13). Parte da via, no sentido Centro-bairro precisou ser interditada para que a situação pudesse ser avaliada.

O incidente aconteceu por volta das 5h30, entre as avenidas Plínio de Castro Prado e Maria de Jesus Condeixa. A reportagem apurou que um dos motivos do desmoronamento seria uma infiltração de água no trecho. Contudo, isso não foi confirmado pela prefeitura.  

Segundo a administração municipal, equipes das secretarias de Obras, Infraestrutura e do Daerp já estiveram no local e iniciaram a avaliação da situação. Além disso, a prefeitura informa que fez a interdição parcial da via para evitar acidentes.  

A nota enviada para a reportagem ainda afirma que "as providências serão tomadas com urgência no decorrer desta semana para que a via volte a ter todas as suas faixas utilizadas". 
 
Interdições
 
Em razão do desmoronamento, a Transero informou que foi necessária a preservação de duas faixas de rolagens na avenida Francisco Junqueira, entre a rua Cândido Portinari e avenida Antonio Diederichsen. Assim, a rua Coronel Arnoud Antunes Maciel será interditada entre a rua Ari Mariano da Silva e a Francisco Junqueira, ficando apenas como acesso local neste quarteirão.  

Além disso, a companhia solicita aos condutores para que evitem este trecho da Francisco Junqueira, que deverá apresentar lentidão nesta segunda-feira (14). "Sugerimos que seja utilizada a rua Dr. Ari Mariano da Silva, paralela à avenida, como rota alternativa, podendo esta ser acessada pelas ruas Murched Cury, Dr. Eneas de Carvalho Aguiar ou Cândido Portinari", afirma a Transerp por meio de nota.  
 
*notícia atualizada às 12h50, de 13 de outubro de 2019.

Mais do ACidade ON