Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

Cemitérios de Ribeirão Preto voltam a ficar sem vigilantes armados

De acordo com sindicato, funcionários de empresa terceirizada não receberam salários; empresa não teria recebido pagamento da prefeitura

| ACidadeON/Ribeirao

Empresa é responsável pelo serviço de vigilância no Cemitério da Saudade (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
A empresa que realiza os serviços de vigilância em três cemitérios de Ribeirão Preto foi notificada pela prefeitura nesta quarta-feira (27), porque os postos de vigilância armada e de guarda nestes locais não foram assumidos nesta quarta e na terça-feira (26). De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários não receberam os salários.  

A secretaria de Infraestrutura, responsável pela administração dos cemitérios da cidade, informa que a empresa Dorio Vigilância e Segurança Patrimonial, responsável pelo serviço de vigilância, pode sofrer sanções, caso os trabalhos não retornem e a paralisação não seja justificada no prazo de cinco dias úteis.  

Entre as punições previstas, estão advertência, multa e impedimento de licitar e contratar com a administração pública pelo prazo de até dois anos.  

De acordo com José Ângelo Pita, do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Segurança e Vigilância, os funcionários da empresa não receberam os salários e, por isso, não retomaram o trabalho. Em reunião com os profissionais, a empresa alegou que não havia recebido o pagamento da Prefeitura de Ribeirão Preto.  

"Não voltaram a trabalhar porque não receberam o pagamento", disse Pita. Segundo o representante do sindicato, a empresa informou que só pagaria o salário dos funcionários se a prefeitura pagasse a segunda fatura da dívida que teria com a empresa.  

Na segunda-feira (25), os vigilantes realizaram uma manifestação reclamando da falta de pagamento. Naquele mesmo dia, houve uma reunião entre a administração municipal e a empresa responsável, para que os serviços fossem normalizados.  

A reportagem tentou entrar em contato com a Dorio Vigilância e Segurança Patrimonial nesta quarta-feira, porém, as ligações não foram atendidas.  

Leia mais:
Vigilantes de três cemitérios paralisam as atividades em Ribeirão  

Vigilantes retornam ao trabalho nos cemitérios de Ribeirão Preto



Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON