Aguarde...

Cotidiano

Ribeirão Preto: Inmet emite alerta de tempestade até quinta

Instituto de Meteorologia aponta perigo potencial para chuvas fortes em Ribeirão Preto e região

| ACidadeON/Ribeirao

Previsão de que chuvas ocorram entre esta quarta e quinta-feira em Ribeirão Preto (Foto: Arquivo A Cidade)
 
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de "perigo potencial" para tempestade para a região de Ribeirão Preto o restante desta quarta-feira (4) e mantém o alerta até o início da tarde de quinta-feira (5).  

Leia mais:
Ribeirão pode ter pancadas de chuva nesta quarta (4)  

De acordo com o Inmet, existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ventos intensos entre 40 e 60 km/h e queda de granizo.  

Em Ribeirão Preto já choveu em alguns pontos da cidade no início da tarde desta quarta-feira. Em outras cidades da região, como Franca, os córregos chegaram a transbordar em razão da chuva. Porém, a água já baixou.  

Durante o temporal de Franca, um motorista precisou de ajuda de funcionários de uma loja para não ter o carro arrastado pela correnteza que se formou na avenida Hélio Palermo (veja vídeo abaixo).  

Na avenida Antônio Barbosa Filho, um pedaço de asfalto chegou a ser desprendido do chão em razão da força da água. De acordo com a secretaria de Obras de Franca, uma equipe da prefeitura já foi enviada ao local para fazer o reparo (com EPTV).  

VEJA O VÍDEO:


Mais do ACidade ON