Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

Morre jacaré encontrado ferido em Ribeirão Preto

O animal foi capturado na quinta-feira (9), próximo ao rio Pardo; o animal apresentava ferimentos e estava sendo observados por veterinários

| ACidadeON/Ribeirao

Animal deve ser entregue ao Bosque de Ribeirão Preto (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
 
Morreu nesta terça-feira (14), o jacaré que foi capturado ferido próximo ao rio Pardo, em Ribeirão Preto, no dia 9 de janeiro. O animal chegou a passar por uma cirurgia, em razão dos ferimentos, mas não resistiu.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
De acordo com o Bosque Fábio Barreto, local para onde o jacaré foi levado, o animal apresentava uma perfuração abdominal por um objeto perfurante, identificado como um peso utilizado por pescadores.  

Foi realizado um procedimento cirúrgico para a retirada do objeto, de 12 centímetros, na semana passada. Desde então, o animal estava sendo observado pelos veterinários do bosque, em razão da gravidade das lesões.  

Segundo o comunicado, o estado de saúde do animal apresentou piora e, mesmo com tentativas de reversão, não foi possível salvar o animal, que morreu. Ainda de acordo com o bosque, o exame de necropsia está sendo realizado por um médico veterinário.  

O jacaré encontrado ferido foi identificado como macho e da espécie do papo amarelo. O bicho pesava 17 quilos e foi apontado como "jovem".  

Leia mais:
Jacaré é capturado em rio próximo ao Regatas, em Ribeirão  

Jacaré encontrado em Ribeirão Preto passa por cirurgia
  
 



Mais do ACidade ON