Aguarde...

Cotidiano

'Dia D' de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado

Em Ribeirão Preto, 13 postos de saúde estarão abertos no período das 8h às 17h; objetivo é vacinar pessoas de 5 a 19 anos

| ACidadeON/Ribeirao

Confira a lista de postos de saúde que estarão abertos em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
Acontece neste sábado (15) o "Dia D" de vacinação contra o sarampo, em todo o Estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, 13 postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h. O objetivo é alcançar pessoas de 5 a 19 anos que ainda não receberam as doses necessárias da vacina tríplice viral.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. É importante comparecer aos postos de saúde com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.  

O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela.  

Para os bebês com 6 meses também devem receber a chamada "dose zero", que não é contabilizada no calendário. A vacina é contraindicada para bebês com menos de 6 meses.  

Contraindicação
 
A vacina é contraindicada para crianças que tenham alergia à proteína lactoalbumina, presente no leite de vaca. Para elas, será aplicada a dose feita sem esse componente.  

Também há contraindicação para pessoas imunodeprimidas e gestantes.  

Locais de vacinação em Ribeirão Preto:
 
- UBS Campos Elíseos
- UBS Jardim João Rossi
- CSE Ipiranga
- USF Maria Casagrande
- UBS Vila Recreio
- USF Paulo Gomes Romeo
- UBDS Vila Virgínia
- UBS Parque Ribeirão Preto
- UBS Simioni
- USF Ribeirão Verde
- UBDS Castelo Branco
- UBS Santa Cruz
- UBS Jardim Juliana


Mais do ACidade ON