Aguarde...

Cotidiano

Após surto de casos, Lar Padre Euclides tem mais três infectados

Asilo precisou redobrar os cuidados de saúde e conta com a doação de máscaras, luvas e demais materiais descartáveis

| ACidadeON/Ribeirao


Lar Padre Euclides, em Ribeirão Preto

 

Depois de detectar 11 casos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) e registrar quatro óbitos, o Lar Padre Euclides, localizado na zona Norte de Ribeirão Preto, passou por uma nova bateria de testes e voltou a "engordar" as estatísticas da cidade.  

ACidade ON apurou nesta sexta-feira (26) que mais três idosos, moradores do asilo, estão contaminados e precisaram ser colocados em isolamento. Ao todo, 18 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 em três meses.  

O gerente-consultor da instituição, Jhony Yamada, explica que o surto da doença mudou a rotina da casa e intensificou os cuidados com a saúde de todos. Isso porque funcionários também contraíram o vírus e precisaram ser afastados temporariamente.  

"A fase da gravidade parece que já passou para nós, mas continuamos com todos os cuidados. As doações da população, principalmente de materiais descartáveis, estão sendo essenciais para enfrentar a pandemia", explica.  

O Lar Padre Euclides precisa de máscaras, luvas, aventais e demais itens de proteção para cuidar dos moradores assistidos.  

As ajudas podem ser entregues no próprio asilo, que fica na avenida da Saudade, número 1.577, nos Campos Elíseos. Por lá, 53 idosos em estado de vulnerabilidade ou riscos sociais estão acolhidos de forma integral e têm seus direito a saúde, alimentação, higiene e lazer garantidos. 
 
LEIA MAIS
Saúde faz testes em asilos após detectar 47 casos de covid-19  

Surto nos asilos  

Na primeira quinzena de junho, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto divulgou que os funcionários e moradores de cinco asilos da cidade precisaram ser submetidos a testes do novo coranavírus por conta de um surto da doença.  

Foram 47 pessoas pertences ao grupo de risco diagnosticadas com covid-19 no Cantinho do Céu, Lar dos Velhos, Lar Padre Euclides, Casa do Idoso e Ombro Amigo.  

Contudo, a segunda bateria de testes no Lar Padre Euclides não foi realizada pela Prefeitura Municipal, mas sim por um grupo de voluntários independentes.  

SERVIÇO
Lar Padre Euclides
 

ENDEREÇO: Avenida da Saudade, 1.577
MAIS INFORMAÇÕES: site oficial



Mais do ACidade ON