Aguarde...

Cotidiano

Enfermaria do HC de Ribeirão supera 100% de leitos para covid

Hospital precisou de três novos leitos e chegou a 53 com pacientes nas unidades Campus e de Emegência; na UTI, apenas dois dos 63 estão vagos

| ACidadeON/Ribeirao

HC-UE também disponibiliza leitos para covid-19 (Foto de arquivo: Tiago De Brino / Especial)
 

A ocupação de leitos de enfermaria do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto destinados para tratar a covid-19 em pacientes adultos chegou a 106% nesta sexta-feira (10). É a maior taxa desde o início da pandemia.

Segundo os números apresentados pelo hospital, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está com 96,8%. Nesta quinta-feira (9), contudo, o HC também bateu recorde de ocupação na UTI durante a pandemia, com 101,6%.   

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Nesta sexta eram 50 leitos disponíveis na enfermaria das unidades Campus e de Emergência. No entanto, o hospital precisou de três novos leitos antes destinados para pacientes com outras doenças, que agora estão com pessoas diagnosticadas com a covid-19.  

Ontem, a enfermaria apresentou taxa de 87,5%, com 42 leitos ocupados entre 48 disponíveis. Foram 11 novas internações no período de 24 horas, o que elevou o números para 53 nesta sexta.

Na UTI do HC, a situação ainda segue preocupante: dos 63 leitos disponíveis hoje, apenas dois estão vagos.   

Ribeirão chegou a 7.001 casos oficialmente confirmados da covid e já registrou 214 mortes em decorrência da doença.  

(Reprodução)

Mais do ACidade ON