Aguarde...

Cotidiano

Loja Poderoso Timão é fechada por fazer testes da covid-19

Vigilância Sanitária e a Fiscalização Geral lacraram a loja, que fica no Centro de Ribeirão Preto, após constatarem irregularidades

| ACidadeON/Ribeirao

 

A loja Poderoso Timão, localizada na rua Florêncio de Abreu, no Centro de Ribeirão Preto, foi fechada nesta segunda-feira (13) pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde e pela Fiscalização Geral, sob a alegação de estar comercializando ilegalmente testes rápidos da covid-19.  

A operação foi acompanhada também pelo Ministério Público e cumprida por volta das 11h desta segunda . A Guarda Civil Metropolitana (GCM) deu apoio para a ação. 
 
 
MAIS: Para conter a covid-19, cidade decreta lei seca parcial 


De acordo com um agente que participou a operação, o estabelecimento não tinha autorização para realizar os exames e nem para receber clientes - esta irregularidade descumpre o decreto de calamidade pública da Prefeitura Municipal.  

Atualmente, Ribeirão Preto continua na fase vermelha do Plano São Paulo, que é a mais rígida da quarentena, e só tem autorização para abrir comércios de serviços essenciais para a população, como bancos, supermercados e farmácias.  

A loja em questão vende artigos esportivos e não se encaixa na categoria citada acima. Devido às irregularidades, o estabelecimento foi lacrado e impedido pelas autoridades de realizar qualquer tipo de atividade.   

Outro lado  

A reportagem tentou entrar em contato com o proprietário da Loja Poderoso Timão, mas não conseguiu retorno. Assim que a loja se manifestar a reportagem será atualizada.   

Já a franquia do Corinthians informou, por meio de nota, que apoia a decisão das autoridades sanitárias e sempre recomendou a seus franqueados que sigam estritamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades.  

"O clube lamenta o ocorrido e irá acompanhar o desenrolar dos acontecimentos", completou, via assessoria de imprensa.
 
 
MAIS: Veja mais informação da pandemia em Ribeirão clicando aqui.
  

Mais do ACidade ON