Aguarde...

Cotidiano

Estado libera aulas complementares e o Ensino Superior

No entanto, no caso da região de Ribeirão Preto, liberação só será colocada em prática após a saída da fase vermelha da quarentena

| ACidadeON/Ribeirao


Aulas de idiomas estão liberadas na fase laranja (Foto: Pixabay)

O Governo de São Paulo anunciou o cronograma de retomada das aulas presenciais do Ensino Superior e dos cursos técnicos, além dos cursos complementares: idiomas, informática, danças e similares.

No entanto a região de Ribeirão Preto, atualmente na fase vermelha, vai precisar esperar entrar na fase 2, a laranja, do Plano São Paulo para fazer parte desta retomada.

O governo paulista considerou os cursos complementares como uma prestação de serviço, por isso foram incluídos nas fases do Plano SP.

No caso da retomada dos cursos superiores e técnicos, há uma restrição de 35% da capacidade do espaço e uma obrigação da região estar há mais de 15 dias na fase amarela da quarentena. Ribeirão e região, porém, ainda estão longe de atingirem esse patamar.

A próxima atualização do Plano São Paulo acontece no dia 24 de julho e vai entrar em vigor em 27 de julho (veja o mapa das fases por região logo abaixo).


Para a retomada dos cursos complementares:
-Fase laranja do Plano SP: 20% da capacidade
-Fase amarela do Plano SP: 40% da capacidade

Para a retomada do Ensino Superior e técnico:
-A região precisa estar por 14 dias na fase amarela do Plano SP
-A presença máxima de 35% do número de alunos matriculados 

  
Fases atuais do Plano São Paulo

 

Mais do ACidade ON