Aguarde...

Cotidiano

HC lança vídeo no Dia de Prevenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço

Cerca de 41 mil novos casos são diagnosticados todos os anos no Brasil; confira a campanha de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Confira o vídeo completo abaixo (Foto: divulgação)
 

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto lançou nesta segunda-feira (27), data em que é comemorado o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, um vídeo de divulgação da campanha Julho Verde.  

A ação visa chamar a atenção da população para os sintomas desse mal e possibilidade do tratamento precoce da doença na cidade.  

A médica Lilian Ricz, coordenadora do movimento no campus da USP, diz que a roquidão extrema por mais de 15 dias é um dos principais sinais de manifestação do câncer no corpo humano, além de lesões na cavidade oral e tireoide.  

"Tenha coragem de procurar ajuda, assim nós podemos avaliar, diagnosticar, tratar e promover a cura do câncer precocemente. Investigar é a saída", explica a profissional.  

A campanha Julho Verde, ativa no HC desde o início do mês, conta com o apoio de dentistas, cirurgiões de cabeça e pescoço e otorrinolaringologistas no atendimento dos pacientes. Isso porque, de acordo com o Inca, 41 mil novos casos são diagnosticados anualmente.  

As manifestações podem ocorrer na região da língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe (onde é formada a voz), esôfago, tireoide e seios paranasais. O principal, no entanto, é a boca.  

Confira o vídeo completo abaixo:  



Mais do ACidade ON