Aguarde...

Cotidiano

População se divide sobre retomada de atividades em Ribeirão

Prefeitura anunciou reabertura do comércio já para este sábado (8), véspera do Dia dos Pais, o que contraria o Governo do Estado

| ACidadeON/Ribeirao

 

Comércio de Ribeirão Preto deve voltar a funcionar já neste sábado (8) (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)

Moradores de Ribeirão Preto estão divididos em relação à retomada das atividades anunciada pela prefeitura com o avanço para a fase 3 (amarela) no Plano São Paulo. O comércio, por exemplo, está previsto para reabrir já a partir deste sábado (8), dois dias antes do que está estabelecido no plano do governo paulista.

"Decisão precipitada das autoridades. Anote aí que estou dizendo: vai abrir o comércio, o Centro vai lotar de gente igual época de Natal e daqui 20 dias vocês terão o resultado assustador em Ribeirão Preto", comentou Rosimar Oliveira em uma postagem no perfil do ACidade ON, no Facebook.  

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA NOVO CORONAVÍRUS

Já Mariana Dutra disse ser a favor da reabertura, principalmente por causa dos reflexos na economia.  

"O pessoal precisa trabalhar. Fácil quem não foi afetado falar pra continuar fechado. Sai de casa quem quer e boa", escreveu.  

Já Carla Zeni disse ter optado pela cautela em meio à pandemia. 'Continuarei em isolamento até a vacina. Vida é única e preciosa!', afirmou.

"É necessário as pessoas continuarem a respeitar o isolamento social e só sair de casa caso seja necessário. A maioria dos comerciantes está oferecendo soluções para facilitar a compra sem precisar sair de casa, e é necessário ter consciência que ainda estamos em quarentena. De nada vai adiantar evoluir de fase se todos saírem para as ruas", declarou Tiago Alexsandro Baldo.  

O anúncio oficial sobre a nova classificação no Plano São Paulo, contudo, deverá ser feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, no início da tarde desta sexta-feira (7). 

VEJA TAMBÉM 

Prefeitura contraria estado e diz que comércio abrirá no sábado  

Academias, salões de beleza e bares reabrem já no sábado   

Fase amarela: Veja tudo que pode funcionar em Ribeirão Preto

Mais do ACidade ON