Aguarde...

Cotidiano

Município reforça valor das multas para falta do uso de máscaras

Com a reabertura do comércio confirmada em Ribeirão Preto, fiscalização será mantida para pedestres e estabelecimentos comerciais

| ACidadeON/Ribeirao

Comércio poderá abrir as portas novamente neste sábado (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

O departamento de Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto confirmou, na tarde desta sexta-feira (7), que a fiscalização no Centro da cidade será mantida neste final de semana e aproveitou para reforçar o valor das multas que poderão ser aplicadas em casos de falta do uso de máscaras.  

Segundo o município, os lojistas que permitirem a entrada de clientes sem esse item de proteção obrigatória poderão ser penalizados em até R$ 5.025,02 por usuário flagrado pelos agentes.  

Já os pedestres estão sujeitos a pagar R$ 524,59 pelo descumprimento do decreto estadual vigente há mais de dois meses. 

"Vamos continuar a fiscalização que está sendo realizada e que, desde o dia 6 de julho, já abordou 403 pessoas sem máscaras. Elas foram orientadas e a colocaram. Também estamos fazendo fiscalização em conjunto com a Vigilância Sanitária Estadual", informou, em nota.  
 
LEIA MAIS

Estado confirma ida de Ribeirão Preto à fase amarela
Comércio reabre às 9h deste sábado em Ribeirão Preto

A pasta explicou, ainda, que a identificação de aglomerações em estabelecimentos comerciais também é passível de autuações, de acordo com o Código Sanitário Municipal, descrito na Lei Complementar de número 2963/2019.  

Todos os casos são orientados antes da aplicação das multas e, a partir deste sábado (8), data em que a flexibilização das atividades econômicas serão retomadas em Ribeirão Preto, o protocolo deve ser reforçado. O número de autuações efetuadas, no entanto, não foi divulgada pela pasta.  


Mais do ACidade ON