Aguarde...

Cotidiano

Transerp diz que os ônibus vão funcionar conforme a demanda

É esperado um aumento no número de passageiros devido ao retorno do comércio e dos serviços em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Mulher de máscara entra no ônibus em Ribeirão (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

O número de veículos disponíveis no transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto será de acordo com a demanda. A afirmação é da Transerp, que regula o sistema na cidade.

Com o relaxamento da quarentena e a reabertura do comércio, shoppings e salões de beleza espera-se um aumento nos usuários do transporte coletivo já a partir deste sábado (8).

"A Transerp informa que monitora constantemente a operação do serviço do transporte coletivo, se necessário, providenciará os devidos ajustes mediante o aumento de número de passageiros que possam vir a ocorrer com a mudança de fase do município no Plano São Paulo", informou, por meio de nota.


Decreto vence

Nesta sexta-feira (7), a prefeitura renovou a normas do decreto 163 / 2020, que limitou a capacidade dos ônibus do transporte coletivo em 50% (veja mais aqui) justamente para evitar a proliferação do novo coronavírus. Agora o decreto é válido até 30 de agosto 

Além desta limitação, o norma também libera que o Consórcio PróUrbano adeque os ônibus e as linhas disponíveis no final de semana de acordo com a demanda.
 
 
MAIS: Estado confirma Ribeirão na fase amarela no Plano SP

Mais do ACidade ON