Aguarde...

Cotidiano

UTIs covid-19 têm mais um dia de estabilidade em Ribeirão

Nesta terça-feira (11), a taxa de ocupação permanece próxima aos 70%, com 171 pessoas internadas; São 139 respiradores em uso

| ACidadeON/Ribeirao


Enfermarias do Hospital das Clínicas, com 98% de ocupação, destoam do cenário controlado (Foto: Arquivo / ACidade ON)

Ribeirão Preto tem mais um dia de estabilidade na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para o tratamento da covid-19.

Nesta terça-feira (11), segundo o portal leitoscovid.org, a taxa de ocupação está em 71,97%, com 171 pessoas internadas para um total de 239 leitos. Desses internados, 139 estão fazendo uso de respiradores.

O balanço da manhã desta terça é praticamente igual ao dos últimos 4 dias, período que Ribeirão e região ingressaram na fase amarela do Plano São Paulo.


Enfermarias

No caso da ocupação das enfermarias, usadas em casos moderados no novo coronavírus, a ocupação nesta terça está 67,56%, com 177 pacientes para 272 leitos. São cinco respiradores em uso.

Ainda falando de enfermarias para tratamento da covid-19, a situação do Hospital das Clínicas destoa do cenário controlado que a cidade apresenta. Nas duas unidades do HC - emergência e campus - são 51 pacientes para 52 leitos, com ocupação de 98%.

Mais do ACidade ON