Aguarde...

Cotidiano

Eficácia da Coronavac em casos graves é de 100%, diz Butantan

O estudo mostra que a cada 50 pessoas vacinadas, 11 podem manifestar a doença de forma leve; As 50 pessoas ficam protegidas da forma mais grave da doença

| ACidadeON/Ribeirao

 
 
A vacina CoronvaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, tem 100% de eficácia na prevenção de casos graves e internações por covid-19. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (7), em coletiva, pelo Governo de São Paulo. 
 
Um pouco antes da coletiva, a informação de que a eficácia total da vacina é de 78% já havia sido adiantada. Esse percentual inclui casos leves, quando o paciente fica doente, mas não precisa de internação. 
 
Ou seja, o estudo da fase 3 realizado no Brasil mostra que a cada 50 pessoas vacinadas, 11 podem manifestar a doença de forma leve. As 50 pessoas ficam protegidas da forma mais grave da doença. 
 
A vacina do Instituto Butantan tem eficácia de 78% a 100% contra covid-19, apontam estudos no Brasil. Esse resultado significa que a vacina tem elevado grau de eficiência e eficácia para proteger a vida dos brasileiros. As pessoas vacinadas terão entre 78% a 100% chances a menos de desenvolver a covid-19", disse o governador João Doria (PSDB) nesta quinta. 
 
Entre os locais que receberam os testes da fase 3 da CoronaVac está o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Confira abaixo, na íntegra, a coletiva realizada nesta quinta no Butantan.
 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON