Aguarde...

Cotidiano

Ribeirão espera de 8 a 9 mil doses para seguir a vacinação

A data da chegada dessa vacinas, porém, ainda é incerta; Prefeitura pretende vacinar idosos entre 80 e 84 anos

| ACidadeON/Ribeirao

Vacina contra a covid-19 (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A Prefeitura de Ribeirão Preto precisa receber entre 8 mil e 9 mil doses de vacinas contra a covid-19 para dar sequência ao programa de vacinação na cidade.

A informação foi passada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em entrevista para a EPTV. "A expectativa é de que nós venhamos a receber de 8 a 9 mil doses para nós possamos prosseguir a vacinação dos idosos que tenham entre 80 e 84 anos", disse Nogueira.

Nogueira ainda lembrou que falta vacinar cerca de 10 mil profissionais da área da saúde. Ribeirão Preto já vacinou 22 mil trabalhadores da saúde, mas estima um público de 32 mil pessoas.

No entanto, não há uma data para a chegada dessas doses. Há uma expectativa que, a partir da terça-feira (23), o Instituto Butantan entregue novas doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.


O que segue

Com as doses que tem, Ribeirão Preto segue vacinando os idosos com mais de 85 anos. Os agendamentos podem ser feitos no site da prefeitura (clique aqui).

Segundo o último levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, 30.071 pessoas já foram vacinadas em Ribeirão Preto, sendo que 6.691 já receberam a segunda dose.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON