Aguarde...

Cotidiano

Em fevereiro, 131 pessoas testavam positivo para covid todos os dias

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde mostra queda da média diária de casos; compare

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Reprodução/Pixabay
 

Atualizada na tarde desta segunda-feira (1º), a média de casos positivos da covid-19 caiu para 131 infecções detectadas todos os dias, de 1º a 28 de fevereiro, apenas em Ribeirão Preto. Ao todo, 3.693 pessoas se contaminaram neste período. 

Os dados, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, mostram que quase 10 mil notificações suspeitas foram feitas ao Departamento de Vigilância Sanitária, mas 4.602 delas voltaram negativas dos laboratórios credenciados ao Estado. 

Em janeiro, esse índice foi ainda maior. Nos primeiros 31 dias de 2021, 7.365 pacientes apresentaram sintomas e, de fato, tiveram contato com o novo coronavírus - isso quer dizer que a contaminação diária no mês passado era de 237 casos. 

Apesar dos dois ciclos não serem proporcionalmente iguais - a diferença é de três dias -, a redução de constatações a cada 24 horas foi de quase 50%. Queda de 106 testes positivos por dia analisado. 

Se a comparação fosse estipulada entre os 28 primeiros dias de janeiro e o mês de fevereiro, a diferença seria ainda maior: até o 28º dia, a cidade havia detectado 6.834 novos diagnósticos de covid-19. Ou seja, o índice seria de 244 por dia. 

Ribeirão Preto soma, até o momento, 52.655 pessoas que já se contaminaram pelo novo coronavírus.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON