Aguarde...

Cotidiano

Covid: Veja os indicadores da região de Ribeirão Preto

Taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid na região de Ribeirão Preto atingiu 81,3% e continua no nível da fase vermelha

| ACidadeON/Ribeirao

Direção Regional de Saúde de Ribeirão Preto conta com 26 municípios (Imagem: reprodução/Fundação Seade)
 
Os indicadores do Plano São Paulo para a região de Ribeirão Preto seguem apontando o aumento da ocupação de leitos de UTI reservados para pacientes com sintomas do novo coronavírus (covid-19). 

LEIA MAIS - Doria discute com prefeitos o endurecimento da quarentena
 
Na sexta-feira passada (26), quando houve a reclassificação da região para fase vermelha do Plano São Paulo, as UTIs tinham ocupação de 77,2%. Nesta terça-feira (2), esse percentual está em 81,3%, segundo dados da Fundação Seade.  

De acordo com o levantamento, a região tem média de 65 internações (entre UTI e enfermaria) de casos suspeitos ou confirmados de covid-19 - um aumento de 20,6% na comparação com a semana passada.  

A ocupação dos leitos de enfermaria, para casos menos graves, é de 51,8% na região. Em todo o estado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid é de 75,3%.  

Novas medidas
 
A atualização aconteceu às 16h, desta terça-feira. Os dados que compilam a oferta de leitos da DRS (Direção Regional de Saúde) de Ribeirão Preto levam em consideração a ocupação de hospitais em 26 municípios da região.  

Os números são utilizados pelo Centro de Contingência da Covid-19 do governo estadual para a reclassificação do Plano São Paulo e, também, para adoção de restrições na quarentena no estado.  

O governador João Doria (PSDB) afirmou que o Centro de Contingência vai realizar uma reunião nesta terça-feira para discutir novas medidas para conter a pandemia.  

Segundo o governador, as novas medidas serão anunciadas em entrevista coletiva marcada para esta quarta-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, na Capital.  

LEIA MAIS - Secretário defende suspensão das aulas presenciais em SP


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON