Aguarde...

Cotidiano

Nogueira participa de reunião estadual sobre agravamento da pandemia

Medidas mais restritivas para possíveis períodos mais críticos foram discutidos entre 618 representantes da região

| ACidadeON/Ribeirao

Imagem ilustrativa (Foto: divulgação/Pixabay)
 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), participou nesta terça-feira (2) de uma videoconferência estadual com mais 618 representantes sobre como enfrentar o agravamento da pandemia, organizada pelo governador João Doria. 

Na ocasião, um alinhamento para eventual aplicação de medidas mais restritivas em todos os 645 munícipios do Estado foi discutido também com os secretários Marco Vinholi, responsável pela pasta de Desenvolvimento Regional, Jean Gorintcheyn, da Saúde, e Patrícia Ellen, de Desenvolvimento Econômico. 

"O momento é de união e mobilização diante de uma circunstância gravíssima como essa. As duas piores semanas desde o início da pandemia estão por vir, nós temos que estar preparados. Não podemos estar ausentes, indiferentes, tratarmos isso com frieza ou debaixo de pressões que não sejam exclusivamente pela proteção à vida", disse Doria. 

O governador reforçou que a situação atual no Estado é alarmante e que o Estado e Prefeituras precisam de ações coordenadas para preservar vidas a pressão sobre a capacidade hospitalar do SUS (Sistema Único de Saúde) e também de hospitais privados. 

"Esta é a prioridade absoluta em São Paulo. Queremos mostrar a todos a situação real e as ações que precisamos tomar agora, em conjunto com as Prefeitura", completou.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON