Aguarde...

Cotidiano

Vacinação do 3º grupo de estudo começa nesta quarta em Serrana

Moradores da área cinza têm até o próximo domingo (7) para serem imunizados no projeto do Butantan; 45,6% da população cadastrada já recebeu a primeira dose

| ACidadeON/Ribeirao

 

Vacinação em massa teve início no último dia 17 de fevereiro, em Serrana (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

A vacinação do terceiro grupo (cinza) da população adulta de Serrana, cidade a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, tem início nesta quarta-feira (3) e vai até o próximo domingo (7).

A nova etapa do Projeto S, estudo inédito conduzido pelo Instituto Butantan, visa imunizar 6.414 pessoas contra a covid-19 neste grupo. 
 
VEJA TAMBÉM: Secretário Estadual afirma que há risco de colapso daqui 11 dias

O estudo, que utiliza o imunizante CoronaVac, tem o objetivo de avaliar os efeitos da vacinação em massa na população.  

Desde o início da campanha, no último dia 17, 12.928 moradores já haviam recebido a 1ª dose da vacina contra a covid-19 no município, segundo números oficiais.  
 
O número corresponde a 45,6% do total de cadastrados, que é de 28,3 mil pessoas. 

Critérios e pontos de vacina

O município de Serrana foi dividido em quatro regiões separadas por cores: verde, amarelo, cinza e azul, respectivamente. Na fase 1, 6.225 pessoas receberam a 1ª dose da CoronaVac, o que representa 92,6% de todos os cadastrados na região. Já na segunda, 6.703 moradores foram vacinados (94,8%).

As vacinas do grupo cinza serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h30. Já no sábado e domingo, das 8h às 15h30.  

Mulheres grávidas ou em fase de amamentação e portadores de doenças graves, no entanto, devem ficar de fora de todas as etapas do projeto.

Após o fim da vacinação dos moradores da região cinza, terá início a última etapa prevista no estudo, quando a população do grupo azul receberá as doses entre os dias 10 e 14 de março.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON