Aguarde...

Cotidiano

Sem novas doses, Prefeitura de Ribeirão pede que idosos aguardem

População entre 85 e 89 anos receberia a 2ª dose da CoronaVac a partir desta quarta (3); prazo está dentro do previsto pelo fabricante, diz Executivo

| ACidadeON/Ribeirao

Idosos com 85 anos ou mais começaram a ser vacinados a partir de 11 de fevereiro, em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto solicitou, nesta quarta-feira (3), que idosos entre 85 e 89 anos, vacinados contra a covid-19 a partir do último dia 11, aguardem a chegada de novas doses para a sequência da imunização.

O grupo receberia a segunda dose da vacina a partir desta quarta, conforme previsto no comprovante da campanha entregue a cada um dos idosos. Devido à falta de vacinas, contudo, eles deverão aguardar um novo contato da prefeitura. 
 
CLIQUE E VEJA QUANTAS PESSOAS JÁ FORAM VACINADAS NO ESTADO DE SP

"As pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac têm, entre o 21º dia e 28º dia após a data da aplicação, para receber a segunda dose. Portanto, devem aguardar as notificações da Secretaria da Saúde, avisando sobre a disponibilidade da dose e a abertura das novas datas de agendamento, que deverá ocorrer dentro do prazo estipulado pelo fabricante da vacina", afirmou a prefeitura.

Na primeira etapa da campanha, 4.675 doses foram destinadas a idosos com 85 anos ou mais.  
 
LEIA MAIS 

'Vamos ter que tomar medidas de distanciamento', diz Nogueira 
 
Doria decreta fase vermelha em todo estado a partir de sábado (6) 
 
UTI Covid: ocupação se aproxima de 90% em Ribeirão Preto


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON