Aguarde...

Cotidiano

Só em 2021, quase 12 mil pessoas tiveram covid-19 em Ribeirão

Mais de 150 testaram positivo para o novo coronavírus só nos três primeiros dias de março; confira o levantamento

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Reprodução/Pixabay
 

No mesmo dia em que a Prefeitura de Ribeirão Preto decidiu acatar às novas regras de controle da pandemia, a cidade atingiu a marca de quase 12 mil pessoas contaminadas pelo novo coronavírus só em 2021. 

Foram exatos 11.757 casos constatados em 62 dias 154 deles apenas nos três primeiros de março. Em janeiro, foram 7.472 e mais 4.131 em fevereiro. 

A média, portanto, é de aproximadamente 189 testes positivos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde todos os dias. Nesta quarta-feira (3), o índice foi ainda maior e mais preocupante: 551 pacientes que procuraram hospitais públicos e privados estavam com covid-19. 

LEIA MAIS
Ribeirão confirma 551 casos de covid-19 em apenas 24 horas
Ribeirão Preto vai seguir fase vermelha a partir de sábado
Governo amplia horário do toque de restrições em São Paulo 

Os dados descritos acima são os mais atualizados de Ribeirão Preto e foram divulgados no boletim epidemiológico de hoje. Todos eles, no entanto, são preliminares e podem sofrer alterações. 

"As informações contidas no boletim epidemiológico são preliminares, sendo constantemente avaliadas quanto ao preenchimento de definição de caso, duplicidades e notificações tardias, portanto, estão sujeitas a modificações", explicou o município.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON