Aguarde...

Cotidiano

Cachorro-do-mato é flagrado em condomínio na zona sul de Ribeirão

O animal foi visto circulando pelo local após atacar uma galinha ; Câmeras de segurança flagraram a tentativa de captura, porém o animal fugiu para uma mata próxima

| ACidadeON/Ribeirao

 

Cachorro do mato é flagrado em condomínio da zona sul de Ribeirão - Imagem: divulgação

Um cachorro-do-mato deu trabalho pra um zelador de um condomínio na manhã desta quarta-feira (9) na zona sul de Ribeirão Preto.  

O animal  teria sido descoberto depois que uma galinha do condomínio apareceu morta e os funcionários resolveram checar as câmeras de segurança. Veja o vídeo abaixo. 

Com hábito noturno, o cachorro estava escondido em uma área próxima a piscina. A partir deste momento começa a "fuga".  Em uma moto, o zelador percorre o condomínio inteiro atrás do cachorro, mas não consegue capturá-lo.  

Depois de muita correria, o animal fuge para uma mata que fica no meio da avenida Celso Charuri. 

Mais sobre a espécie 

O cachorro-do-mato é uma espécie comum na américa do Sul e habita florestas, bordas de mata, cerrados, campos e áreas alternadas e habitadas pelo homem. 

Possuem hábito noturno, podem ser observados facilmente nas margens das estradas onde procuram animais atropelados, tornando-se também vítimas de atropelamentos. 

Animal onívoro, ou seja, se alimenta de uma grande variedade de itens, tais como: frutos, insetos, aves e pequenos mamíferos.(Com EPTV)  

 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON