Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Avenida Recife: fujam carros e motos, os porcos vêm aí!

Lixão em canteiro central da avenida Recife vira chiqueiro e espalha mau cheiro e risco de acidente

| ACidadeON/Ribeirao

Porcos na avenida Recife (Foto: Weber Sian/ A Cidade)
 

Quem passa pelo Jardim Aeroporto, na zona Norte de Ribeirão Preto, se assusta com a a cena: porcos mergulhados num lixão espalhado em pleno canteiro central da avenida Recife. Não dá para saber o que é pior: se o risco de acidentes com os animais transitando livremente pela via ou o lixo espalhando mau cheiro e atraindo roedores para a região.

ACidade ON esteve no local, na manha desta terça-feira (6), e flagrou o perigo iminente da situação denunciada por moradores e motoristas que trafegam pela região. "Uma hora, um porco desses vai matar uma pessoa. E quem vai se responsabilizar? Tem dia que tem até oito porcos no local", diz o internauta Alexandre Zonta, responsável pela denúncia. 

A reportagem encontrou três porcos no local. Enquanto um dormia, os outros dois arrastavam sacolas plásticas até o meio da rua e atravessavam de uma calçada a outra lentamente, entre pedestres, carros e motociclistas. 

Dois moradores, que preferiram não ter os nomes divulgados, disseram que o espaço é ocupado há anos pelos animais, cujo dono seria um vizinho do canteiro central ocupado pelo lixo, mas ACidade ON não conseguiu identificá-lo. 

 "Tem gente que é a favor e não deixa as equipes da prefeitura recolher ao Zoonoses, mas a maioria não gosta por causa da sujeira. Começou com um porco e, às vezes, juntam até quatro na mesma hora. Tem galinha e muitos cachorros abandonados também", afirma um jovem, de 20 anos.   


Inabitável

E se há discordância entre os vizinhos do Jardim Aeroporto, um aposentado de 69 anos não esconde de que lado está. No próximo mês, ele passará uma temporada, ainda sem data de retorno, no Estado do Maranhão, onde toda a família vive, "porque o entorno está inabitável", ele destaca. 

"Em 1990, vim trabalhar em Ribeirão Preto e me apaixonei pela cidade, mas o tempo passou e, agora, minha casa está muito mal localizada. A gente não pode reclamar porque tem quem comanda o bairro. E a presença desses porcos chega a ser uma questão de saúde pública, já que eles comem lixo e andam perto de crianças; sem contar o atraso que causam no trânsito", finaliza. 

Outro lado 

Por meio de nota, a Coordenadoria de Limpeza informou que enviará equipe para verificar a situação do local e tomar as providências de sua responsabilidade. Já a Coordenadoria de Bem-Estar Animal disse, apenas, que toda a população pode ligar para o recolhimento de animais de grande porte vivos. Os telefones são: 0800 772-1789 (telefone fixo) e 9 9209-6666.  

 ACidade ON pediu retorno à Transerp para informar quais as providências para evitar um acidente de trânsito no local, mas até a publicação desta reportagem não teve retorno.


 

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
2 comentários
  • aristides marchetti filho
    07/02/2018 05:38:04
    O Jardim Aeroporto, como outros "bairros" da cidade, a exemplo do Jardim "Progresso", são bairros "cosmopolitas" nascidos das invasões "estrangeiras" em nossa cidade, da época da Ca(na)lifórnia Brasileira, bairros esses constituídos de ocupações irregulares, em terras públicas e privadas, que serviram para consolidar votos tanto para as "esquerdas" como para as "direitas" conforme o oportunismo de plantão. Esses bairros desorganizados, abandonados e politicamente carregados de "ideologias" foram, são e serão, para sempre o nó górdio para a cidade e suas administrações.
  • WALDIR AUGUSTO NASCIMENTO
    06/02/2018 21:06:31
    Todas as nossas mazelas estão sendo lançadas em cima do poder publico, pela a imprensa em geral, ...não é o prefeito, vereadores, policiais, que jogam lixo nas ruas e sim a população; não é que não tenham nenhuma responsabilidade sobre isto mas, vocês da imprensa nunca responsabilizam a população porca...estão prestando um desserviço a cidade e ao país.

Veja também