- Publicidade -
CotidianoPolícia apreende 45 aves em situação irregular na região de Ribeirão

Polícia apreende 45 aves em situação irregular na região de Ribeirão

Operação que terminou nesta quinta-feira (4), identificou animais com anilhas adulteradas, falsificadas ou sem anilhas; Multas totalizam R$ 114 mil em operação

- Publicidade -

Polícia Ambiental faz operação contra tráfico e contrabando de animais – Foto: Divulgação/PMA

- Publicidade -

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou na tarde desta quinta-feira (4), o balanço geral dos dois dias da Operação Genesis, que busca combater o comércio, tráfico e contrabando de aves, na região de Ribeirão Preto.   

O trabalho que contou com agentes do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)  fiscalizou criadores na cidades de Ribeirão, Sertãozinho, Brodowski, Jardinópolis, Guatapará, Guariba, Orlândia e Batatais.

VEJA TAMBÉM  

Eleições 2022: TRE-SP cadastra voluntários que saibam Libras 

Alunos da USP Ribeirão podem se inscrever em projeto remunerado 

- Publicidade -

Segundo a PMA, foram apreendidas 45 aves em situação irregular com anilhas falsas, adulteradas e ou sem anilha. No total foram fiscalizados 390 animais.

A operação aplicou 13 multas, que totalizam R$ 114 mil. Além da multa, os autuados responderão processo em liberdade pelos crimes ambientais de ter aves em cativeiro em situação irregular e por falsificação/adulteração de selo público.

As aves apreendidas foram encaminhadas para o zoo municipal, para posteriormente serem destinadas a um local apropriado. As outras aves que não estavam anilhadas foram devolvidas a natureza.

LEIA MAIS – Ford entrega a primeira picape elétrica para a polícia

Polícia Ambiental apreende 43 aves com irregularidades – Foto: PMA

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -