Polícia apreende 45 aves em situação irregular na região de Ribeirão Polícia apreende 45 aves em situação irregular na região de Ribeirão

Polícia apreende 45 aves em situação irregular na região de Ribeirão

Operação que terminou nesta quinta-feira (4), identificou animais com anilhas adulteradas, falsificadas ou sem anilhas; Multas totalizam R$ 114 mil em operação

Polícia Ambiental faz operação contra tráfico e contrabando de animais - Foto: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou na tarde desta quinta-feira (4), o balanço geral dos dois dias da Operação Genesis, que busca combater o comércio, tráfico e contrabando de aves, na região de Ribeirão Preto.   

O trabalho que contou com agentes do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)  fiscalizou criadores na cidades de Ribeirão, Sertãozinho, Brodowski, Jardinópolis, Guatapará, Guariba, Orlândia e Batatais.

VEJA TAMBÉM  

Eleições 2022: TRE-SP cadastra voluntários que saibam Libras 

Alunos da USP Ribeirão podem se inscrever em projeto remunerado 

Segundo a PMA, foram apreendidas 45 aves em situação irregular com anilhas falsas, adulteradas e ou sem anilha. No total foram fiscalizados 390 animais.

A operação aplicou 13 multas, que totalizam R$ 114 mil. Além da multa, os autuados responderão processo em liberdade pelos crimes ambientais de ter aves em cativeiro em situação irregular e por falsificação/adulteração de selo público.

As aves apreendidas foram encaminhadas para o zoo municipal, para posteriormente serem destinadas a um local apropriado. As outras aves que não estavam anilhadas foram devolvidas a natureza.

LEIA MAIS - Ford entrega a primeira picape elétrica para a polícia

Polícia Ambiental apreende 43 aves com irregularidades - Foto: PMA


Mais Notícias

Mais Notícias