- Publicidade -
CotidianoPolícia indicia hóspede que matou dona de hotel na região de Ribeirão

Polícia indicia hóspede que matou dona de hotel na região de Ribeirão

O engenheiro Eduardo Teixeira Mendes, de 41 anos, responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado contra o marido da empresária

- Publicidade -

- Publicidade -
Empresária é assassinada por hospede em Orlândia – Foto: Reprodução/redes sociais 

 

O engenheiro Eduardo Teixeira Mendes, de 41 anos, preso em flagrante pelo assassinato da dona de um hotel em Orlândia, a 50 quilômetros de Ribeirão Preto, será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O inquérito policial foi concluído nesta quarta-feira (15), nove dias depois dos crimes.

Maria José Antunes, de 64 anos, foi agredida por golpes de um extintor de incêndio e um vaso, na noite de segunda-feira (6), no saguão do hotel, localizado na região central da cidade. O marido dela, o empresário Sebastião Lorenti, também de 64 anos, também foi agredido por Mendes. 

LEIA MAIS
Posto de combustíveis é autuado por irregularidade em Ribeirão Preto
Feriado: Veja o que abre e fecha nos serviços públicos em Ribeirão
FGTS: Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar até R$ 1 mi

- Publicidade -

O delegado responsável pelo caso, Clodoaldo Vieira, disse que após analisar as imagens de câmeras de segurança do hotel não restam dúvidas da intenção de Mendes.

“Evidenciam a vontade do indiciado matar as vítimas. O agressor tivera oportunidade de cessar com a violência, mas, retomou-a trocando os objetos que utilizou para golpear e matar Maria José. Demonstrou sua vontade, que era o resultado morte”, diz Vieira.

Durante depoimento à polícia, Mendes preferiu ficar em silêncio, informou o delegado. Ele também não constituiu advogado, razão pela qual foi nomeado um defensor para acompanhá-lo na audiência de custódia. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) em Pontal. 

O crime 

Após matar a empresária Maria José Antunes, o  engenheiro Eduardo Teixeira Mendes se trancou em um dos quartos do hotel e acabou preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) pelo crime.    

De acordo com a PM, a vítima teria tentado defender o marido das agressões do hospede,  recebido um chute e caído no chão. Em seguida, ocorreram as agressões contra ela com extintor de incêndio e um vaso

A Polícia apurou também que Mendes estava hospedado no local desde o último dia 1º de junho e não havia feito o pagamento de diárias.  

Maria José, conhecida como ‘Zezé’ chegou a ser socorrida, mas não resistiu a uma lesão na cabeça e morreu no hospital. O marido da vítima passou por atendimento médico e foi liberado.  

VEJA MAIS – Ribeirão quer abrir 207 novas vagas para professores efetivos

Eduardo Teixeira Mendes, indiciado pelo assassinato de dona de hotel em Orlândia – Foto: Reprodução/EPTV

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -