- Publicidade -
CotidianoRibeirão: Homem é condenado por divulgar fotos íntimas da ex

Ribeirão: Homem é condenado por divulgar fotos íntimas da ex

TJ-SP também determinou que ele deverá pagar uma indenização de R$ 72 mil; decisão confirma sentença da Justiça de Ribeirão Preto

- Publicidade -

Justiça determinou que réu pague indenização para vítima (Imagem: Pixabay)
Justiça determinou que réu pague indenização para vítima (Imagem: Pixabay)

 
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manteve a sentença da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ribeirão Preto que condenou um homem por perseguição à ex-companheira. 

A pena é de seis anos, nove meses e 34 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além de indenização por danos morais no valor de 20 salários mínimos – equivalente a R$ 72,7 mil nos valores atuais. De acordo com o processo, o casal manteve relacionamento por quatro anos. 

VEJA TAMBÉM
 

Motorista morre após capotar caminhão com ração em Jardinópolis
 

Violência: Mulher é esfaqueada no Centro de Ribeirão Preto
 
Após o término, o homem, que não teve a identidade revelada, criou perfis falsos com o intuito de divulgar fotos íntimas da ex-companheira por meio de rede social.  

- Publicidade -

O desembargador Machado de Andrade, relator do processo, considerou que as provas apresentadas demonstram que os acessos às contas falsas eram realizados pelo celular do réu.
No aparelho, a perícia também encontrou vídeos e imagens da vítima. As mesmas publicadas pelo perfil fake.  

“A pena-base foi fixada acima do piso, e assim deve permanecer, tendo em vista as circunstâncias judiciais desfavoráveis, em especial as consequências do crime (vítima amedrontada e com crises de ansiedade), e os motivos do réu (mero ciúmes que levou a uma exposição imensurável da ofendida)”, escreveu na decisão.  

LEIA MAIS
 

Klara Castanho anuncia volta ao trabalho, após gravidez

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -