- Publicidade -
CotidianoRibeirão Preto está na mira da operação Piratas do Agro; Entenda

Ribeirão Preto está na mira da operação Piratas do Agro; Entenda

Gaeco, PRF e Ibama cumprem mandados de prisão e de busca a apreensão nesta quarta (17) contra quadrilha suspeita de falsificação de agrotóxicos e lavagem de dinheiro

- Publicidade -
Agentes da PRF cumprem mandados durante a operação Piratas do Agro (Foto: Divulgação)
Agentes da PRF cumprem mandados durante a operação Piratas do Agro (Foto: Divulgação)

 O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal ), com o apoio do Ibama, deflagraram nesta quarta-feira (17) a operação Piratas do Agro em Ribeirão Preto, Franca, Cristais Paulista e Igarapava. 

A ação cumpre oito mandados de prisão temporária e 24 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma quadrilha de falsificação de agrotóxicos e lavagem de dinheiro.

- Publicidade -

Segundo o Gaeco, desde o início da investigação, em 2020, já ocorreu a apreensão de diversas cargas de agrotóxicos falsos que teriam sido produzidos pelos investigados. 

“Conforme restou apurado, a formatação e escalonamento do grupo criminoso é complexo e extenso, sendo que a organização possui diversas células e núcleos interligados, desde a gestão do grupo até setores de financiadores, falsificadores, corretores e gráfico, dentre outros. Durante as investigações apurou-se, ademais, que as atividades criminosas inerentes à falsificação e contrabando de agrotóxicos causam, no cenário nacional, somando os impactos diretos e indiretos, prejuízos de acentuada gravidade em diversas áreas sociais, dentre elas a saúde pública, meio ambiente, consumidores, higidez fiscal, agronegócios, produtores rurais etc”, disse o MP (Ministério Público), por meio de nota de imprensa.
 

Mandados

As ordens de prisão e de busca e apreensão foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Franca. Também foram autorizados o bloqueio, sequestro e apreensão de bens dos suspeitos, entre os quais ativos financeiros, imóveis e veículos.

A operação envolve aproximadamente 150 policiais rodoviários federais, dezenas de promotores de Justiça, servidores do MP e agentes do Ibama. São mais de 50 viaturas, dois ônibus com tecnologia de Centro de Controle, um veículo blindado e um helicóptero.

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -