- Publicidade -
CotidianoRibeirão tem mutirão para diminuir fila de espera de cirurgias no SUS

Ribeirão tem mutirão para diminuir fila de espera de cirurgias no SUS

Iniciativa é realizada em todo o estado de São Paulo pela Secretaria Estadual da Saúde; São 17.752 cirurgias represadas só na região de Ribeirão Preto

- Publicidade -

 

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes / Especial)

- Publicidade -

 

A Secretaria Estadual de Saúde promove neste sábado (6) em todo o estado de São Paulo, um mutirão de consultas de avaliação pré-operatória. Na região, os pacientes são avaliados no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no Hospital Estadual em Ribeirão e em Serrana.  

De acordo com Pasta, são 17.752 cirurgias represadas na região de Ribeirão Preto. No primeiro dia do mutirão, serão avaliados 600 pacientes que precisam passar por cirurgias de hérnia ou vesícula, disse a diretora da divisão regional de saúde de Ribeirão Preto, Jane Aparecida Cristina.   

VEJA TAMBÉM  

Fiscalização de corredores de ônibus começa na segunda em Ribeirão[ 

- Publicidade -

Morre professor atropelado por motorista nesta sexta em Ribeirão

Segundo ela, além dos documentos pessoais, os pacientes chamados para as consultas devem apresentar exames feitos anteriormente para que os médicos possam avaliá-los. Após a avaliação, os pacientes serão operados nos mesmos hospitais da consulta avaliativa. No entanto, ainda não há data prevista para os procedimentos.

“Não existe uma data imediata para isso [cirurgia], isso vai depender de caso a caso. Daí a necessidade de se fazer essa avaliação cirúrgica, essa avaliação pré-operatória. Depois, serão agendadas as cirurgias para os casos devidos”, explica. Moradores que estão na fila de cirurgias podem procurar as unidades de saúde em cada cidade para obter mais informações.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a estratégia deve durar quatro meses e contempla 54 tipos de cirurgias disponibilizadas no Sistema Único de Saúde (SUS)  nas especialidades aparelho circulatório, visão, digestiva e abdominais, osteomolecular e geniturinário, glândulas endócrinas e nefrologia.   

No estado, a ação ocorrerá em 22 hospitais e 41 AMEs e envolverá mais de mil profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização destas avaliações. Estão previstas só hoje 7,5 mil consultas de avaliação pré-operatórias, informou a Saúde. 

Veja as cidades que integram a regional de saúde de Ribeirão Preto:

-Altinópolis
-Barrinha
-Batatais
-Brodowski
-Cajuru
-Cássia dos Coqueiros
-Cravinhos
-Dumont
-Guariba
-Guatapará
-Jaboticabal
-Jardinópolis
-Luís Antônio
-Monte Alto
-Pitangueiras
-Pontal
-Pradópolis
-Ribeirão Preto
-Santa Cruz da Esperança
-Santa Rita do Passa Quatro
-Santa Rosa de Viterbo
-Santo Antônio da Alegria
-São Simão
-Serra Azul
-Serrana
-Sertãozinho 

LEIA MAIS – Entenda qual é o espaçamento certo para a sua lavoura 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -