Ribeirão terá app para reclamações sobre o transporte coletivo Ribeirão terá app para reclamações sobre o transporte coletivo

Ribeirão terá app para reclamações sobre o transporte coletivo

Aplicativo vai permitir que o usuário envie vídeos e fotos sobre a demanda; ferramenta estará disponível a partir de terça (7)

Transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / Arquivo ACidade ON)
 
A Transerp, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito em Ribeirão Preto, lança nesta terça-feira (7), um aplicativo para que os usuários possam fazer reclamações sobre problemas enfrentado no transporte coletivo da cidade.  

LEIA MAIS - Chuva alaga terminal de ônibus no Centro de Ribeirão Preto  

Segundo a empresa mista, os usuários poderão de denúnciar problemas em linhas do transporte coletivo, relatar falhas como atrasos, solicitar manutenção nos abrigos de ônibus e fazer o envio de sugestões.  

Além disso, o aplicativo vai permitir que o usuário envie vídeos e fotos sobre a demanda. De acordo com a Transerp a ferramenta tem o objetivo de ouvir o usuário e garantir o oferecimento de um serviço com mais qualidade.  

'Queremos proporcionar maior comodidade à nossa população. Por meio de um painel administrativo, a Transerp terá total controle sobre as ocorrências divididas por categorias, gerando filtros e relatórios, além de atualizar o status de cada processo, tudo pela internet e com mais segurança', afirma o superintendente da Transerp, Marcelo Galli.  

Como baixar  

De acordo com a Transerp, o aplicativo estará disponível no Google Play e no App Store.  

Após o usuário baixar a ferramenta, será necessário fazer o cadastro no aplicativo com a utilização de um e-mail e a criação de usuário e senha.  

A plataforma permite que o cidadão acompanhe o andamento de sua solicitação. 

Além disso, reclamações, denúncias e sugestões poderão ser realizadas pelo telefone 0800-77-10-118. 
 
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Mais Notícias

Mais Notícias