Na região de Ribeirão Preto, mais de 20 municípios informaram que não vão realizar eventos no Carnaval do próximo ano
A Prefeitura de Sertãozinho, município a 22 quilômetros de Ribeirão Preto, informou nesta segunda-feira (29), que não vai promover nenhuma festa no Carnaval de 2022. Até o momento, mais de 20 cidades da região já cancelaram a festa no próximo ano - veja a lista abaixo.
VEJA TAMBÉM - Falta de máscara: Prefeitura multa condomínio em R$ 26 mil
Em vídeo publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Sertãozinho informou que vai 'priorizar a saúde e a segurança' nas datas do Carnaval, que acontece entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março.
O município também comunicou que não vai realizar eventos, como shows, que possam provocar aglomerações no aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 5 de dezembro.
No comunicado, a Prefeitura de Sertãozinho ainda informou que a cidade vai seguir com regras sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, ao contrário do governo estadual, que permitiu a flexibilização a partir do dia 11 de dezembro.
Cidades que cancelaram o Carnaval 2022
- Batatais
- Santo Antônio da Alegria
- São Simão
- Rifaina
-Luís Antônio
- Guariba
- Jaboticabal
- Pradópolis
- Dumont
- Barrinha
- Santa Ernestina
- Pitangueiras
- Guatapará
- Taquaritinga
- Monte Alto
- Dobrada
- Santa Rosa de Viterbo
- Altinópolis
- Cajuru
- Cássia dos Coqueiros
- Santa Cruz da Esperança
- São Joaquim da Barra
- Guaíra
- Franca
- Brodowski
- Sales Oliveira
- Orlândia
E Ribeirão Preto?
Já a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que estuda os parâmetros estabelecidos, como avanço da vacinação e número de casos ativos de covid-19 para definir será haverá ou não a retomada de festividades do Carnaval em 2022.
No entanto, é válido lembrar que a secretaria da Cultura já realizou um chamamento público para o cadastro de blocos de rua e grupos artísticos que pretendem realizar festas durante as comemorações.
LEIA MAIS - Covid: Comitê diz que é cedo para se pensar em carnaval de rua