- Publicidade -
CotidianoVaríola dos macacos: Novo caso é registrado na região de Ribeirão

Varíola dos macacos: Novo caso é registrado na região de Ribeirão

Prefeitura de Batatais confirmou neste sábado (6) que profissional da área da saúde testou positivo para doença

- Publicidade -

 

 (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

- Publicidade -

 

A Secretaria da Saúde de Batatais confirmou um caso de varíola dos macacos, também chamado de MonkeyPoX,. Trata-se de um homem, profissional da saúde, que mora em Ribeirão Preto, mas trabalha em Batatais.  

De acordo com a Pasta, o quadro clínico dele é estável, com o desenvolvimento de sintomas leves e poucas lesões. O paciente está sendo monitorado, assim como seus contactantes, informou a secretaria da Saúde Bruna Toneti.  

VEJA TAMBÉM  

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos  

- Publicidade -

Fiscalização de corredores de ônibus começa na segunda em Ribeirão

A varíola dos macacos é uma doença transmitida por contato direto ou indireto com fluidos corporais, sangue, lesões de pele de animais infectados.  

Orientações 

A secretária orienta que as pessoas observem o aparecimento dos sintomas da doença, principalmente aos relacionados a lesão na pele em qualquer parte do corpo e histórico de viagem a país com casos confirmados. 

“É importante que pessoas com algum sintoma procure uma unidade de saúde para atendimento e acompanhamento”, disse a secretária.

Centro de referência

Nesta semana o HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto) foi definido pela secretaria estadual da Saúde como hospital de referência para o tratamento da varíola dos macacos (Monkeypox).  

A unidade fará parte da Rede Emílio Ribas, para o combate da doença. O plano de enfrentamento inclui a definição de 93 hospitais estaduais e de maternidades.  

LEIA MAIS – Produção de veículos cresce 33,4% em julho, diz Anfavea

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -