- Publicidade -
CotidianoVeja a previsão de entrega dos viadutos da avenida Brasil em Ribeirão

Veja a previsão de entrega dos viadutos da avenida Brasil em Ribeirão

Obras de mobilidade na região ficaram paradas por meses após rescisão de contrato com a antiga construtora

- Publicidade -

- Publicidade -
Viaduto das avenidas Brasil com Thomaz Alberto Whatelly – Foto: Divulgação/CCS

 

Com a retomada das obras de mobilidade urbana na região da avenida Brasil, na zona Norte de Ribeirão, foi atualizada a previsão de entrega dos viadutos construídos sobre as avenidas Thomaz Alberto Whatelly e Mogiana.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, o viaduto da avenida Brasil sobre a avenida Thomaz Alberto deve ser finalizado em dezembro de 2022 e do viaduto da avenida Brasil sobre a avenida Mogiana, em fevereiro de 2023.    

VEJA TAMBÉM  

- Publicidade -

Programa prevê castração de 1,3 mil animais em Ribeirão Preto 

Motorista que atropelou idoso em Ribeirão ainda não foi identificado

A obra mais adiantada é do viaduto da avenida Thomaz Alberto, que faz ligação ao aeroporto Leite Lopes. A construtora responsável, Autem Engenharia Ltda, assumiu o serviço em março deste ano, ao custo de quase R$ 12,1 milhões. 

Segundo a administração, atualmente, a equipe faz a montagem do cimbramento metálico (estrutura que permite suportar o peso do concreto e transmiti-lo ao chão) e a armação das ferragens para receber o concreto.

Também está sendo finalizada a fundação de terra armada no lado Sul da obra e sequência da implantação de terra armada do lado Norte, preparando a construção dos acessos ao viaduto. Assim que finalizadas, receberão pavimentação asfáltica.  

Com nove metros de altura em seu ponto mais alto e 110 metros de extensão, a obra se interliga diretamente ao viaduto que está sendo construído na avenida Brasil sobre a Mogiana.  

Atraso   

Em julho de 2021, a Prefeitura rompeu contrato com a construtora Contersolo, alegando que houve descumprimento de cláusulas. A empresa era responsável pela construção dos dois viadutos. 

O executivo relicitou as obras e as empresas vencedoras assumiram a construção dos dispositivos quase um ano depois.  

A Ramadan Engenharia e Empreendimentos, com sede em Dumont, foi a escolhida para dar continuidade aos trabalhos na Mogiana pelo valor de R$ 14,5 milhões. A obra está com 62% do projeto total pronto, conclui a Prefeitura. 

LEIA MAIS – O bom funcionamento do seu carro depende do sistema elétrico. Como limpar?  

Viaduto da Thomaz Alberto Whately tem previsão de entrega para dezembro – Foto: Divulgação/CCS

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -