- Publicidade -
CotidianoVigia atacado por pitbulls segue internado em hospital de Ribeirão

Vigia atacado por pitbulls segue internado em hospital de Ribeirão

Cães escaparam de obra neste domingo (31) e atacaram três vigilantes de um hospital na zona Sul de Ribeirão; As outras duas vítimas tiveram ferimentos leves

- Publicidade -

Vigia atacado por pitbulls segue internado em hospital de Ribeirão – Foto: Reprodução/EPTV

 

- Publicidade -

O vigia que foi atacado por dois pitbulls neste domingo (31), em Ribeirão Preto, segue internado em um hospital particular da cidade após passar por cirurgia em uma das pernas. 

A previsão é de que seja feito um novo curativo nesta terça, antes de ele ser liberado para se recuperar em casa, informou a equipe médica que o acompanha.  

VEJA TAMBÉM  

Com inscrições abertas, Unicamp usará tecnologia contra fraudes em cotas 

- Publicidade -

Dois homens são presos após perseguição policial em Ribeirão Preto

Outros dois vigilantes sofreram ferimentos leves e foram liberados após passar por atendimento médico. O trio prestava serviço no hospital da Unimed, em Bonfim Paulista, na zona Sul, quando foi atacado. 

Segundo o boletim de ocorrência, os cães escaparam de uma obra vizinha ao prédio após uma suposta tentativa de furto no local. O caso é investigado pelo 7º Distrito Policial como lesão corporal culposa (sem intenção) e tentativa de furto.

Cão foi morto
 

O Hospital Unimed informou por meio de nota, que os vigias agiram em legítima defesa e tiveram que conter os animais, matando um dos pit bulls, mas que não compactua com condutas de violência contra animais.

“Entretanto, o cachorro apenas foi morto em legítima defesa dos vigias atacados que visaram também evitar mais agressões em pessoas que circulavam nas proximidades do hospital”, disse a nota. 

O que dizem os envolvidos  

A empresa Centro de Adestramento e Psicologia Canina Cantadeiro’s Kennel, responsável por alugar os cachorros à obra, disse, por meio de nota de imprensa, que lamenta o ocorrido e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Ainda conforme a empresa, o cão morto na ação foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto. Já o outro animal foi resgatado pela empresa e segue em observação para possíveis lesões ou envenenamento.

A empresa Enoch Construtora e Incorporadora, responsável pela obra onde os animais estavam, afirmou que se solidariza com as vítimas “prestando socorro e dando a assistência devida”.

A construtora afirmou ter sido alvo de tentativa de furto e que os criminosos arrebentaram cadeados da obra, o que dispersou os cães neste domingo.

Ainda conforme a empresa, esta foi a 4ª vez em menos de três meses que foi alvo de tentativa de furto e que os cães de guarda passaram a ser utilizados como “meio de defesa de seus funcionários e de seu patrimônio”. 

LEIA MAIS – Etanol recua mais de 25% em todo o Brasil e custa em média R$ 4,21

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -