Um avião de pequeno porte com turistas caiu na tarde de sábado (16), na região de Barcelos, no interior do Amazonas, e deixou 14 mortos: piloto, copiloto e 12 passageiros. Eles estariam indo para uma pescaria esportiva. Informações preliminares são de que o mau tempo pode ter contribuído para a queda da aeronave, porém as causas ainda deverão ser investigadas.
Uma empresa de pescaria divugou uma lista com nomes das pessoas que estavam a bordo do avião. Contudo, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que somente irá confirmar a identidade das vítimas após perícia.
VEJA TAMBÉM
Câmara de Ribeirão vai gastar R$ 1,6 mi na compra de novos carros
Onda de calor pode elevar temperatura a 40°C no interior de SP
Veja os nomes dos passageiros do voo:
Euri Paulo dos Santos
Fabio Campos Assis
Fabio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza de Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria
Os nomes do piloto e copiloto ainda não foram confirmados.
Uma das vítimas é o empresário Gilcresio Salvador Medeiros, 74 anos, dono da pousada Serra da Mesa, em Niquelândia (GO), a aproximadamente 260 quilômetros de Brasília. “Ele se foi de uma forma inesperada, mas estava indo fazer o que mais amava na vida: pescar”, foi postado no perfil oficial da pousada.
A aeronave
O avião era um modelo Embraer EMB-110 Bandeirante, com capacidade para transportar até 18 passageiros e tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação como táxi aéreo e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal. Em nota, a agência disse lamentar o acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para avaliar a queda da aeronave de matrícula PT-SOG.
O avião pertencia à Manaus Aerotáxi, que também lamentou o caso.
“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da Manaus Aerotáxi, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, destacou. (Com Estadão Conteúdo)
LEIA MAIS