Um estudante, de 16 anos, ficou ferido e em estado grave após briga em uma unidade de ensino em Pitangueiras, na região de Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira (24).
A vítima foi socorrida para Santa Casa de Pitangueiras, contudo, foi transferido para o HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência) de Ribeirão Preto e deve passar por cirurgia, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP).
Ainda não se sabe o que motivou a discussão entre os dois adolescentes. As aulas desta quinta-feira foram suspensas para a realização da perícia pela Polícia Civil. O jovem, de 17 anos, acusado de desferir os golpes foi encaminhado para a delegacia de Pitangueiras.
A Seduc-SP ainda informou que lamenta o ocorrido e que a gestão escolar rapidamente acionou a Polícia Militar e o serviço de urgência para prestar os primeiros socorros ao aluno.
O órgão também disse que a Diretoria de Ensino de Sertãozinho e a unidade escolar onde aconteceu o caso estão colaborando com as autoridades competentes e seguem à disposição dos responsáveis dos alunos e dos estudantes.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que o caso está sendo registrado como ato infracional análogo à tentativa de homicídio pela Delegacia de Pitangueiras. Após a conclusão do boletim de ocorrência, o menor será apreendido e permanecerá à disposição da Justiça.
SAIBA MAIS
Cinco pessoas morrem em queda de avião no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM