Um adolescente de 17 anos morreu depois de se envolver em uma batida entre uma moto e um ônibus do transporte coletivo, na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), Henrique Gabriel de Souza conduzia a moto que atingiu a lateral do ônibus na manhã do último domingo (19), no cruzamento das ruas Fernando de Lazari e Itanhaém, no Quintino Facci I.
Ainda consta no BO que o ônibus seguia pela Fernando de Lazari, que é preferencial.
Após o impacto, a vítima chegou a cair embaixo do ônibus e foi atropelada pelo veículo.
De acordo com o registro, a polícia constatou que a moto estava sem a placa e com os sinais de identificação suprimidos.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor, além de localização e apreensão de objeto.
As causas, contudo, ainda deverão ser apuradas pela Polícia Civil.
O que diz o PróUrbano
Por meio de nota ao acidade on, o Consórcio PróUrbano, responsável por operar o transporte público em Ribeirão Preto, lamentou a morte do adolescente e afirmou que o condutor da moto desrespeitou a sinalização de trânsito.
“De acordo com o motorista do ônibus e as imagens das câmeras de segurança, o motociclista não respeitou o sinal de pare e colidiu contra o ônibus”, disse a empresa.
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Adolescente morre após sofrer acidente ao pegar rabeira em ônibus de Ribeirão