O corpo da atleta Esther Martins dos Santos, de 15 anos, da base da Ferroviária, está sendo velado na manhã deste sábado (5) em Araraquara. O velório ocorre no Memorial Sinsef e o sepultamento será em São Paulo, cidade da família da jovem.
A atleta morreu na tarde desta sexta-feira (4) após sofrer um mal súbito durante um treinamento no CT do Pinheirinho, em Araraquara. Ele chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada em um hospital da cidade.
Em nota, a Ferroviária disse a atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.
O clube disse que ainda que lamenta profundamente o falecimento da atleta e que prestará todo o suporte necessário à família de Esther e também as companheiras de equipe. Esther integrava a equipe do Sub-17 da ferrinha.
VEJA TAMBÉM
Final de semana em Ribeirão conta com musical, show e feira de gastronomia
USP Ribeirão abre inscrições para concurso público e processo seletivo
Condolências
O prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) publicou nas redes sociais uma nota lamentando o ocorrido.
“Foi com extrema tristeza que recebi a notícia do falecimento da jovem Esther Martins dos
Santos, de apenas 14 anos, que integra a equipe feminina sub-17 da Ferroviária. A notícia dessa tragédia abala toda a comunidade araraquarense, em especial a equipe com a qual me encontrei recentemente, antes da disputa da Conmebol Magic Cup, em outubro, e que vivia um momento muito bonito com vitórias e conquistas para a nossa cidade. Deixo aqui minhas mais sinceras condolências à família e amigos, com os votos de muita força para superar esse momento tão difícil”, comentou.