O AME Mais Idoso (Ambulatório Médico de Especialidades), está com 55% das obras executadas, informou nesta sexta-feira (1) a Prefeitura de Ribeirão Preto. De acordo com a administração municipal, a previsão de entrega está mantida para dezembro deste ano.
A unidade que está sendo construída na Vila Virgínia está na fase tá na fase de instalações elétricas e hidráulicas, de divisórias e drywal e reboco das paredes internas e externas.
VEJA TAMBÉM
Transitar na faixa de ônibus em Ribeirão gera multa; Entenda
Brasil registra baixa cobertura da vacinação contra tuberculose
Na parta externa das obras, os pisos, revestimentos e equipamentos já estão sendo instalados. Os equipamentos de ar-condicionado também já foram todos instalados, informou a Prefeitura.
A obra orçada em R$ 35,3 milhões é feita pela empresa OTT Engenharia Construções e Empreendimentos, de Curitiba (PR), vencedora da licitação.
Nova unidade
O novo hospital, que será gerido pelo governo, ficará em uma área de 17 mil metros quadrados entre as avenidas Monteiro Lobato, Pio XII e a Rua Visconde Inhomirim, na Vila Virgínia.
O hospital atenderá 26 especialidades médicas, desde a primeira consulta, diagnóstico, tratamento e cirurgias. A capacidade é de mais de 4,6 mil consultas médicas e não médicas por semana, 200 cirurgias ambulatoriais e 22 mil exames por mês.
Segundo a Prefeitura, a unidade deve beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas de Ribeirão Preto e região. O funcionamento deverá ser de segunda-feira a sábado, até as 22 horas.
LEIA MAIS
Jovem morre após ser atingido por caminhão na região de Ribeirão