A onda de calor no Brasil deve atingir o seu pico neste final de semana e, além de prejudicar a saúde dos humanos, influencia também na saúde dos animais.
Pensando em driblar esse período da melhor maneira, o Bosque Zoológico Fábio Barreto está oferecendo uma alternativa refrescante para os animais que vivem no local.
Sorvetes de frutas e alimentos, como carne, congelados são as opções para que mamíferos e aves enfrentem o rigoroso calor de Ribeirão. De acordo com o Climatempo, a máxima deste final de semana pode atingir os 40ºC.
Segundo o chefe da Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar, a ação tem o intuito de inserir estímulos dentro dos recintos dos animais, assim eles podem exibir comportamentos mais próximos ao natural.
VEJA TAMBÉM
Live NPC: criadores de conteúdo estão faturando alto com a modalidade
Turismo: Seis opções de lazer na região de Ribeirão Preto para espantar o calor
“A estratégia utilizada em fornecer sorvetes para os animais em ambiente controlado, consiste em inserir estímulos dentro dos recintos dos animais para que eles tenham a oportunidade de exibir comportamentos mais próximos do natural, melhorando assim sua saúde física e psicológica. Os estímulos utilizados nos enriquecimentos podem ser cognitivos, sociais, estruturais (físicos), alimentares e sensoriais”, conta Alexandre Felcar.
Bosque de Ribeirão Preto
O Bosque Zoológico funciona em um espaço de área verde de 250.880 m², onde vivem mais de 700 animais de 180 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis e anfíbios.
O espaço concentra uma reserva de Mata Atlântica com árvores centenárias, como perobas, jequitibás, ipês e jatobás, além de abrigar animais ameaçados de extinção, como arara-azul, ararajuba, suçuarana, lobo-guará, mutum-do-sudeste, entre outros.
Serviço
Bosque Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto
Visitação: de quinta-feira a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elísios
Telefone para mais informações: (16) 3636-2283
Entrada Gratuita
LEIA MAIS