- Publicidade -
CotidianoApagão cibernético global atrasa voos no aeroporto de Ribeirão Preto

Apagão cibernético global atrasa voos no aeroporto de Ribeirão Preto

Atrasos em voos da Azul foram registrados em Ribeirão Preto nesta sexta-feira (20); Atualização de site teria provocado interrupções

- Publicidade -

Os voos da companhia aérea Azul, no aeroporto Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto tiveram atrasos por conta do apagão cibernético, que ocorreu nesta sexta-feira (20) em diversas regiões do mundo. Além dos atrasos de decolagens e pousos, serviços bancários e de comunicação também foram afetados.

De acordo com a assessoria do aeroporto de Ribeirão Preto, apesar de afetar a malha de algumas companhias como a Azul, o funcionamento do local está normal, apenas com alguns atrasos nos voos e a movimentação de passageiros é baixa.

- Publicidade -

Já os voos de outras companhias como Latam, VoePass e Gol não registram atrasos.

Veja a nota na íntegra

“O ataque acabou afetando a malha de algumas companhias aéreas brasileiras como a Azul. As companhias Latam, Voepass e Gol não registram atrasos. O funcionamento do Aeroporto Dr. Leite Lopes segue normal, apenas com alguns voos atrasados.
Impactos
Malha nacional da Azul impactada, com efeito cascata nos atrasos, e voos do Aeroporto Ribeirão Preto impactados.
A movimentação de passageiros no momento é baixa.
No Aeroporto Dr. Leite Lopes, houve atrasos leves em voos chegando de Viracopos e daqueles saindo de Ribeirão Preto com destino a Viracopos.
Os demais voos da Voepass e Gol todos normais e no horário, sem impacto até o momento. E zero ocorrências ou reclamações de passageiros até o momento”.

Apagão Cibernético

aplicativo do Bradesco apresentou falhas nesta manhã de sexta-feira. O banco publicou um aviso que cita que seus canais digitais apresentam indisponibilidade e relaciona o fato ao apagão, além de informar que equipes do banco atuam para regularizar o mais breve possível.

Os bancos Pan, Next e Neon registram queixas de clientes, segundo a plataforma Downdetector.

Diversos países relataram problemas técnicos que afetaram redes de televisão nacionais, aeroportos internacionais, operadoras ferroviárias, bolsas de valores e outros serviços.

- Publicidade -

Qual a causa?

Não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker. A interrupção foi atribuída à CrowdStrike, uma empresa de segurança cibernética cujo software é usado por dezenas de indústrias ao redor do mundo para proteger contra hackers e violações externas.

Uma atualização de software emitida pela CrowdStrike estaria na raiz do problema, resultando em travamentos de máquinas que executam o sistema operacional Microsoft Windows. Em comunicado, a empresa americana Microsoft afirmou que está adotando medidas para solucionar a situação. (Com Agência Estado)

SAIBA MAIS

Veja a classificação do concurso público com 15 mil vagas para professores em SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
‘CrowdStrike’: veja quem é o responsável pelo ‘apagão cibernético’

- Publicidade -
Cristiane Zambroni
Cristiane Zambroni
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Extensão em Marketing Político/Campanha Eleitoral e em Estratégias de Marketing em Mídias Sociais.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -