- Publicidade -
CotidianoApós acidentes, moradores reclamam de cruzamento em Ribeirão Preto

Após acidentes, moradores reclamam de cruzamento em Ribeirão Preto

Sinalização entre ruas do Parque das Oliveiras tem confundido condutores na zona Oeste, alerta especialista; Transerp diz que equipe vai avaliar trecho

- Publicidade -

Cruzamento fica no Parque das Oliveiras, zona Oeste de Ribeirão Preto (Foto: Nayana Kennedy / CBN Ribeirão)

Moradores do Parque das Oliveiras, na zona Oeste de Ribeirão Preto, reclamam de um cruzamento perigoso na região.

- Publicidade -

O trecho, entre as ruas Professor Newton Sérvulo do Nascimento e Luís Fabiano Anholeto, registrou acidentes nos últimos meses, alertou a moradora Ivanete Lopes Batista. 
 
VEJA TAMBÉM: Acidente deixa motociclista em estado grave na região

“Aqui realmente está muito perigoso. Muita gente não sabe que essa rua é só subida, e está acontecendo bastante acidente aqui. Precisa de mais sinalização”, declarou a moradora em entrevista à rádio CBN Ribeirão.

Ainda segundo Ivanete, vizinhos já cobraram uma melhor sinalização à prefeitura. Contudo, nenhuma solução havia sido tomada até o momento.

Riscos

O engenheiro de tráfego Fernando Velázquez disse que a sinalização existente no local tem confundido os condutores. 

O cruzamento possui cinco aproximações de ruas, sendo todas de mão-dupla. Sem uma sinalização mais intuitiva, o local tem contribuído para que os acidentes ocorram, afirmou.

- Publicidade -

“A sinalização horizontal, por pintura, não induz a conversão correta por conta de não ter uma redução de velocidade na aproximação e, também, por não ter um meio físico para que ele [condutor] faça isso. A própria sinalização existente, que é pouca, induz os motoristas a cometerem essa infração. Isso acaba expondo cada vez mais as pessoas”, explicou o especialista à rádio CBN Ribeirão.

Observando o risco de acidentes, o engenheiro propôs a implantação de demarcadores viários, além da criação de uma rotatória no cruzamento. 

“Vemos que o posicionamento de uma placa de Pare está equivocado, e tem as marcações no piso que também estão equivocadas. Em um primeiro momento, tem de fazer essa ilha para canalizar a conversão à direita, e não passar sobre a sinalização existente. Uma outra possibilidade seria uma rotatória, fazendo com que se force a redução de velocidade”, sugeriu.

O que a Transerp diz?

A Transerp informou, por meio de nota de imprensa, que vai encaminhar uma equipe do Departamento de sinalização viária ao cruzamento.  

“Após esse procedimento, caso seja constatada a necessidade de adequações, as providências serão tomadas”, completou. (Com CBN Ribeirão)
 

Sinalização pouco intuitiva tem contribuído para acidentes no cruzamento, diz especialista (Foto: Nayana Kennedy / CBN Ribeirão)

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -