A Arquidiocese de Ribeirão Preto abriu um processo canônico para investigar um suposto milagre atribuído ao beato italiano Padre Luiz Tezza. A equipe constituída com a autorização do arcebispo Dom Moacir Silva vai apurar um suposto milagre ocorrido no interior de São Paulo.
O tribunal para apurar o suposto milagre foi instalado na última terça-feira (27). Segundo a arquidiocese, o milagre teria ocorrido na cidade de Orindiúva. Mas será investigado em Ribeirão Preto, porque a região de São José do Rio Preto, onde fica a cidade, é considerada como parte da província eclesiástica de Ribeirão.
De acordo com o processo, os familiares de uma idosa alegam que a familiar foi curada das complicações de um AVC (Acidade Vascular Cerebral) hemorrágico após intercessão do beato italiano, morto em Lima, no Peru, em 1923.
Padre Luiz Tezza foi beatificado pelo Papa João Paulo II, em 2001. Caso a equipe formada pela arquidiocese de Ribeirão Preto chegue à conclusão de que houve um milagre, pode ser aberto um processo de canonização do beato como santo pelo Vaticano.