O ataque a uma agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, deixou a polícia paulista em alerta, no interior do estado de São Paulo. A ação de criminosos armados na noite desta quarta-feira (22) deixou ao menos cinco pessoas feridas, entre as quais um morador e quatro policiais militares.
Vídeos que circulam por redes sociais registraram o barulho de tiros durante a ação na cidade mineira, distante aproximadamente 360 quilômetros de Ribeirão Preto. O quartel da PM (Polícia Militar) também foi alvo de ataque.
VEJA MAIS
Homem é preso suspeito de matar onça-parda na região de Ribeirão
Saúde de Ribeirão confirma mais três mortes por covid-19
Veja como fica o tempo nesta quinta em Ribeirão Preto e região
A polícia mineira confirmou que os bandidos conseguiram chegar ao cofre de penhor do banco.
Um suspeito foi preso durante troca de tiros em cerco da PM. Ao menos 12 criminosos teriam participado do ação em Itajubá.
Ataques em Ribeirão
Ribeirão Preto viveu situação semelhante a de Itajubá em dois ataques a empresas de transporte de valores.
O primeiro foi na madrugada de 5 de julho de 2016, no bairro Campos Elíseos, zona Norte, quando um policial rodoviário e um morador em situação de rua foram mortos.
O outro ataque foi registrado na madrugada de 29 de outubro de 2018, no bairro Lagoinha, zona Leste. Nessa ação um suspeito de participar do ataque morreu baleado em troca de tiros com a PM. (Com EPTV)
LEIA MAIS
Homem é morto a tiros dentro de garagem de casa em Ribeirão
Morador gravou vídeo durante o ataque: