A Polícia Militar, através do do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), impediu a morte de uma pessoa em um ‘tribunal do crime’ organizado pela facção criminosa PCC. O caso aconteceu neste sábado, 24 de julho, na rua José Pedro de Faria, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da polícia, sete acusados foram presos e vão responder por organização criminosa, sequestro e cárcere privado. Já a vítima, que seria executada, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste com ferimentos leves.
O caso
A Polícia Militar recebeu informações via Copom que estaria acontecendo uma reunião organizada por uma facção criminosa, com a realização de um ‘tribunal do crime’. O local escolhido pelos acusados foi uma área de lazer no Ipiranga.
Assim que os acusados notaram a presença das viaturas ainda na rua, passaram a gritar, avisando que as equipes de Baep estavam pelo local. No interior da área de lazer, os policiais conseguiram deter cinco acusados e a vítima, que seria ‘julgada’.
Outros dois acusados fugiram pelo telhado da residência, mas acabaram detidos na rua Mathias Gonçalves. O bando então confirmou que tratava-se de um ‘tribunal do crime’ e que o ‘réu’ seria morto. Três dos detidos exercem a função de disciplina da facção criminosa denominada PCC.
O bando foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante dos sete acusados. Já a vítima foi liberada após o término da elaboração da ocorrência.