O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) informou, por meio de nota ao acidade on, que 39 motoristas foram autuados, em fevereiro, durante a Operação Direção Segura Integrada (ODSI), em Ribeirão Preto e outras três cidades da região.
Além de Ribeirão, as ações da blitz da Lei Seca também aconteceram em Batatais, Serrana e Sertãozinho. De acordo com o órgão estadual de trânsito, os condutores receberam três tipos de autuações: administrativa (álcool constatado no sangue, mas dentro da tolerância), crime de trânsito (limite igualado ou excedido) e recusa ao teste do bafômetro.
VEJA TAMBÉM: Em Ribeirão, Lenine fala sobre a carreira de quase quatro décadas
Na primeira modalidade, quando o condutor não ultrapassa a tolerância estipulada (0,34 mg de álcool por litro de ar expelido), foram quatro autuações em Sertãozinho, uma em Ribeirão Preto e oito em Batatais.
Já no segundo caso, que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante, houve somente uma autuação na região – mais especificamente em Sertãozinho. Por último, 25 condutores acabaram se recusando a passar pelo bafômetro – 19 em Serrana e mais seis em Batatais.
Nos dois últimos casos, os motoristas serão multados, cada um, no valor de R$ 2.934,70 e responderão a processo de suspensão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), informou o Detran.
VEJA QUANTIDADE DE VEÍCULOS FISCALIZADOS NA REGIÃO:
Serrana: 199
Sertãozinho: 217
Ribeirão Preto: 316
Batatais: 215
Fonte: Detran-SP